https://www.facebook.com/tr?id=1355097071717806&ev=PageView&noscript=1"/>

CineX Cult chega a Goiânia com conceito inovador em cinema

Imagem ilustrativa da matéria: CineX Cult chega a Goiânia com conceito inovador em cinema

Por Pollyana Cicatelli

 

Um dos maiores centros culturais do Brasil, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, ganhou uma unidade do CineX, em janeiro de 2023. Com foco em produções “cultas” e convencionais blockbusters, o cinema iniciou suas atividades com 164 poltronas reclináveis e retráteis, lugares privilegiados para cadeirantes e alta qualidade em som e imagem. 

 

O CineX Cult, como foi batizado pelos gestores da empresa, já recebeu, em seu segundo mês de atuação no mercado, a tradicional mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, reunindo quase 30 mil pessoas. Durante o evento, o cinema foi responsável por exibir cerca de 50 filmes, entre grandes produções locais, nacionais e internacionais, incluindo os mais aclamados ao Oscar de 2023.

 

Até o mês de dezembro deste ano, o cinema vai promover renomadas mostras de cinema e grandes festivais, como “Festival Varilux”, “Festival de Cinema Italiano”, “Mostra Casa da Viola”, “Mostra Psi”, “Mostra Divas”, “Mostra Ecumênica” e “Mostra de Curtas”. 

 

De acordo com o CEO do CineX, Adriano Oliveira, a inauguração da unidade faz parte do plano de expansão e chega a Goiânia para garantir o melhor do entretenimento com qualidade, segurança e conforto.

 

Localizado no subsolo da biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer, o CineX Cult também conta com bombonière e cafeteria. Em breve, o local ainda vai proporcionar experiências gastronômicas, dispondo de conceituados vinhos nacionais e internacionais.

 

Com a chegada a Goiânia, o CineX completa sete unidades pelo Brasil, disponível também em Catanduva (SP), Gurupi (TO), Luziânia (GO), Palmas (TO), Ponta Grossa (PR) e São Luís (MA).