https://www.facebook.com/tr?id=1355097071717806&ev=PageView&noscript=1"/>

Dia Internacional do Estudante

Imagem ilustrativa da matéria: Dia Internacional do Estudante

No dia 17 de novembro,  o mundo comemora o Dia Internacional do Estudante. A data é vista como uma das mais importantes para a humanidade, já que apoia e incentiva a educação e a formação na vida das pessoas. Reconhecendo o esforço e a persistência dos estudantes, o CineX parabeniza cada indivíduo que busca um futuro promissor.

Os desafios presentes na vida dos estudantes vão desde a locomoção, até a dificuldade financeira para manter um curso superior. Na história, os estudantes enfrentaram ainda mais dificuldades, como preconceitos, guerras e rebeliões acadêmicas. Outro fator que impedia os estudos era o trabalho, que costumava ser mais importante que os estudos, fazendo com que a taxa de analfabetismo fosse extremamente alta.

Mesmo com inúmeras dificuldades, a persistência fez com que muitas pessoas continuassem seus estudos, resultando em uma carreira promissora.

A educação não é importante apenas para a formação acadêmica, mas também para garantir os direitos humanos, a igualdade, a cidadania, a quebra do preconceito e o fim dos tabus culturais.

Para apoiar os direitos humanos e garantir um aprendizado continuado de forma inclusiva, o CineX dispõe do programa Cine Escola, que incentiva a educação e a cultura, levando alunos de todas as séries ao cinema.

O Cine Escola está presente em todas as unidades do CineX e para usufruir dos benefícios, basta entrar em contato via email (comercial@cinnex.art.br) ou pelo WhatsApp (62 9.9477-2135).

Por Pollyana Cicatelli
 
 
 
 
 
 
Por Pollyana Cicatelli