https://www.facebook.com/tr?id=1355097071717806&ev=PageView&noscript=1"/>

Dia Mundial da Alfabetização

Imagem ilustrativa da matéria: Dia Mundial da Alfabetização

Para ressaltar a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico mundial, a Organização das Nações Unidas (ONU) ao lado da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), criou o Dia Mundial da Alfabetização, comemorado no dia 8 de setembro.

Mais importante que trabalhar é estudar e este deve ser priorizado pelos cidadãos para que haja um futuro promissor. A educação é indispensável para que os direitos humanos sejam garantidos, assim como igualdade, a quebra de preconceitos e o fim de tabus culturais. Para que a cidadania seja exercida com êxito, é necessário que todos os brasileiros sejam alfabetizados e ainda continuem a formação escolar

Para apoiar os direitos humanos do aprendizado continuado de forma inclusiva, o CineX criou o programa Cine Escola, que incentiva a educação e a cultura, levando os alunos ao cinema, garantindo o acesso cultural para todos. O Cine Escola é um programa social presente em todas as unidades do CineX, para usufruir do programa, basta entrar em contato via email (comercial@cinex.art.br) ou pelo WhatsApp (62 99477-2135).