https://www.facebook.com/tr?id=1355097071717806&ev=PageView&noscript=1"/>

Projeto social leva crianças e adolescentes ao cinema, com entrada gratuita



CineX Cult promoverá sessões solidárias para escolas municipais e estaduais de Goiânia e região metropolitana

 

Na manhã desta segunda-feira (17), o CineX Cult, unidade do Centro Cultural Oscar Niemeyer, recebeu 122 crianças da Escola Municipal Parque Flamboyant, de Aparecida de Goiânia. A ação beneficente foi a primeira do projeto CineX Solidário, que visa receber alunos de escolas municipais e estaduais da capital e região metropolitana, com entrada gratuita.

 

Idealizada pelo CEO do CineX Cult, Adriano Oliveira, a ação contará com quatro sessões exclusivas do projeto, todos os meses, sempre no período matutino. Segundo o empresário, a estrutura confortável do cinema vai garantir a diversão e o aprendizado de crianças e adolescentes. 

 

“O CineX Solidário surgiu a partir do desejo de viabilizar a cultura e a arte para todos. Acredito que, muitos não podem pagar pelo ingresso, mas todos merecem apreciar as grandes produções diretamente nas telonas”, ressalta.

 

Para ter acesso ao projeto, os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas podem enviar a solicitação para o email comercial@cinex.art.br

 

O CineX Cult está localizado no subsolo da biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer e dispõe de duas salas conforto, com 164 poltronas reclináveis e retráteis, além de espaço privilegiado para cadeirantes. 


Por Pollyana Cicatelli